Keepass2Android é uma aplicação open source gerenciador de senhas para o Android. Ele lê e escreve. Kdbx-arquivos, o formato de banco de dados usado pelo popular KeePass Password Safe 2.x para Windows e outros sistemas operacionais de desktop.

A interface de usuário é baseada em KeePassDroid (por Brian Pellin), portado do Java para Mono para Android. O backend usa as bibliotecas originais KeePass para lidar com o acesso ao arquivo para garantir a compatibilidade de formatos de arquivo.

Principais características do aplicativo são

* Ler support / gravação para arquivos (KeePass 2.x). Kdbx
* Integra-se com quase todos os navegadores Android (veja abaixo)
* QuickUnlock: Destrave seu banco de dados uma vez com a senha completa, reabri-la, digitando apenas alguns caracteres (veja abaixo)
* Integrado Soft-Teclado: Mudar para este teclado para digitar as credenciais do usuário. Isso protege contra sniffers senha da área de transferência com base (ver abaixo)
* Suporte para as entradas de edição, incluindo os campos adicionais de cordas, anexos de arquivos, tags, etc
* Nota: instale Keepass2Android (versão não offline) se você deseja abrir arquivos diretamente de um servidor web (FTP / WebDAV).
* Diálogo de pesquisa com todas as opções de pesquisa do KeePass 2.x.

Privilégios necessários:
* Cartão de Acesso SD
* Acesso à Internet (necessária para acessar os arquivos via FTP / WebDAV). Instalar “Keepass2Android off-line”, se você não deseja conceder este privilégio.
* Vibrar

Relatórios de bugs e sugestões: keepass2android.codeplex.com/

== Integração com o navegador ==
Se você precisa para procurar uma senha para uma página da Web, vá para Menu / Share … e selecione Keepass2Android. Esta vontade
* Abrir uma tela para carregar / desbloquear um banco de dados se nenhum banco de dados é carregada e destravada
* Ir para a tela Resultados da Pesquisa exibindo todas as entradas para o URL atualmente visitou
  – Ou –
* Oferecer diretamente as notificações Copiar nome do usuário / senha se exatamente um entrada coincide com a URL atualmente visitou

QuickUnlock == ==
Você deve proteger seu banco de dados de senha com uma senha forte (ou seja, aleatório e LONG), incluindo letras maiúsculas e minúsculas, bem como números e caracteres especiais. Digitando essa senha em um telefone celular toda vez que você desbloquear o seu banco de dados é demorado e propenso a erros. A solução é KP2A QuickUnlock:
* Use uma senha forte para o seu banco de dados
* Coloque o banco de dados e digite a senha forte uma vez. Ativar QuickUnlock.
* O aplicativo é bloqueado após o tempo especificado nas definições
* Se você quiser re-abrir o seu banco de dados, você pode digitar apenas alguns caracteres (por padrão, os últimos 3 caracteres de sua senha) para desbloquear rapidamente e facilmente!
* Se a chave QuickUnlock errada é inserida, o banco de dados está bloqueado ea senha total é necessária para re-aberto.

Isso é seguro? Primeiro: ele permite que você use uma senha muito forte, o que aumenta a segurança no caso de alguém se seu arquivo de banco de dados. Segundo: Se você perder seu telefone e alguém tenta abrir o banco de dados de senha, o atacante tem exatamente uma chance de fazer uso de QuickUnlock. Ao usar 3 caracteres e assumindo 70 caracteres no conjunto de caracteres possíveis, o atacante tem a chance 0,0003% de abrir o arquivo. Se isso soa ainda muito para você, escolha 4 ou mais personagens nas configurações.

QuickUnlock requer um ícone na área de notificação. Isto porque Android mataria Keepass2Android muitas vezes sem este ícone. Não requer energia da bateria.

== Keepass2Android Keyboard ==
Uma equipe de pesquisadores alemães demonstrou que o acesso à base de área de transferência de credenciais como usados ​​pela maioria dos gerenciadores de senha Android não é seguro: Cada aplicativo em seu telefone pode se inscrever para as mudanças da área de transferência e, assim, ser notificado quando você copiar suas senhas a partir do gerenciador de senhas para o clipboard. A fim de se proteger contra esse tipo de ataque, você deve usar o teclado Keepass2Android: Quando você seleciona uma entrada, uma notificação aparecerá na barra de notificação. Esta notificação permite que você alterne para o teclado KP2A. Neste teclado, clique no símbolo KP2A para “escrever” suas credenciais. Clique na tecla do teclado para alternar de volta para o seu teclado favorito.

Version 1.0.0-d

* Fingerprint Unlock for Android 6.0+ or Samsung devices

* Integrated AutoFill service

* Entry template support

* Allow to copy entries

* Auto-complete mode for field names

* Allow to remove items from recent files list

* Request permissions at runtime in Android 6.0

* Added help messages at several points

Support at keepass2android.codeplex.com

Anúncios